Fintechs e robos de investimento – Especial UOL

 

Compartilho com vocês esse especial produzido pelo UOL para entender o que são Fintechs – com o qual tive o prazer de colaborar com comentários.

Para quem não sabe o que são Fintechs: Trata-se de empresas virtuais que buscam competir com os bancos através do uso intensivo da tecnologia e de inovações na interface de experiência do usuário.

Estão presentes como soluções de meio de pagamento, crédito, investimento e outros.

Com o avanço da tecnologia, trata-se de um tema que mais dia ou menos dia vai bater na sua porta. Por isso, penso ser uma leitura importante.

Os comentários tecidos tem lugar no trecho que fala sobre Fintechs que trabalham com robos de investimento.

Um cuidado que deve ser levado em conta é o preenchimento do questionário que vai determinar a distribuição das aplicações na carteira, diz o planejador financeiro Jaques Cohen, da Lab do Valor. “O robô faz a alocação, mas é você quem vai responder as perguntas. Um questionário, por mais elaborado que seja, tem limitações, pois não consegue abarcar toda a complexidade do ser humano.”

Complemento aqui: Mesmo que não seja possível abarcar toda nossa complexidade como seres humanos, acredito que muitas Fintechs já deram seus passos dentro do que é viável. Ainda assim, sempre existe espaços para melhorias na forma de arquitetar escolhas.

Como alternativa à leitura, produzi um pequeno vídeo informal e explicativo por aqui!

 

 

0 repostas em "Fintechs e robos de investimento - Especial UOL"

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2017 - Laboratório do Valor.

Rua Lisboa, 273, Pinheiros, São Paulo – SP | (11)3082-5617
E-mail: contato@labdovalor.com.br